terça-feira, março 28, 2006

Minha Pintura

Eu pinto desde a época que Lotta nasceu. Sentia-me muito só durante os dias, dai descobri que um grupo de aposentados em köping juntavam-se todas as quartas-feiras pela manhã para pintarem e tomarem um cafèzinho.
Passei a deixar a Lotta com minha sogra que ficou contentíssima e lá fui eu pintar.
Pinto porque gosto, apesar de todos os elogios nunca fiz nenhuma exposição pois não me acho tão boa assim ( sem falsa modéstia). Costumo presentear meus quadros a amigos, e as vezes se alguém me pede cobro o preço da tela e do material de pintura.
Pinto tudo o que me agrada e gosto muito de quadros bastantes coloridos que me façam lembrar o Brasil.
Coloco um disco para tocar e pinto e isto me faz um bem tremendo a alma. As vezes a própria música que está tocando me inspira e com isto o tempo passa sem que eu precise pensar muito nos problemas da vida. Uma vez coloquei a música "mesa de bar" e inpirada na música pintei um quadro que achei genial, durante o tempo em que pintava, pensava em um amigo nosso que só pensa e fala em mulheres e dai fiz uma mulher com seios enormes e o bumbum maior ainda. Depois do quadro pronto ri muito e dai presentei o mesmo a este amigo.
Compro pouquissimos quadros, as vezes vejo um que gosto e faco um para mim, mas modifico as cores e a técnica( que alias não tenho). Não gosto de quadros que levem dias por isto quase nunca pinto face nas pessoas, dai teria de ser muito detalhado. Tenho que de preferencia acabar o quadro no mesmo dia, senão enjoo e deixo de lado, dai depois de algum tempo pinto outro motivo por cima do velho.
Meus quadros estão espalhados em bastantes casas suecas, alguns no Brasil e na Itália. Infelizmente não tirei fotos de todos, as vezes dou o quadro e me arrependo, mas ao mesmo tempo fico contente das pessoas admirarem as minhas pinturas.

11 comentários:

Anônimo disse...

beth, me vi em tua descriçao de pintora...temos muito em comum querida...
Um beijo
Meire

Anônimo disse...

Olá, Elisabeth,
Amei a tua descrição de como é o teu processo criativo.
Sou uma leiga na pintura. Apenas gosto muito desta arte - mas não tenho o mínimo talento para pintar. E da forma como você começou, dá pra perceber que o talento já estava em você.
Eu me lembro muito da arte naif quando vejo os teus quadros. Adoro a combinação de cores e temas tão brasileiros. Talvez por você estar fisicamente distante daqui, você é capaz de retratar tão bem as sutilezas da nossa cultura, os lugares, as pessoas, enfim.
Parabéns!
Sonia

valter ferraz disse...

Beth, quanto custa o material de um quadro?

Anônimo disse...

Oi Beth, tenho muito orgulho de ter uma irmã tão inteligente e talentosa.
Acho que você deveria colocar fotos de todos os seus quadros - uma exposição
virtual. Você é um exemplo para várias pessoas.
Beijos Regina

Anônimo disse...

Beth alem de vc gostar de pintar, vc tem talento. Nao adianta eu gostar, achar bonito pois nao saira nada, hehehe. Assim como vc, eu tb gosto de quadros de cores fortes. Bj

Elis disse...

Oi,Oi,Amiga!
Eu sou admiradora de sua pintura mesmo estando conhecendo um pouco agora.Quem sabe eu tb ganhe uma de suas obras no futuro,né?
Cheiro pra ti.

Anônimo disse...

Rssss, tive que rir do comentário do Valter Ferraz,rssssss, quanto custa? também quero...
Parabéns minha querida,vc é uma artista e das boas,pode acreditar!
linda semana,
beijosssssssssssss

Anônimo disse...

Querida Preta, só posso agradecer o presente deste post. Eu e outros perguntamos e tu respondeste. Vai daqui minha admiração por tua sensibilidade. Ah, to na fila dos presentes... rsss. Penso que deverias levar a sério divulgar tua habilidade. Um carinho especial

PS: o que é köping?
PS: que idade tem Lotta?

Anônimo disse...

Ah, mostra mais pinturas!!!

Anônimo disse...

queia que vc desse uma olhada aqui:
http://meiroca.com/pinturas/

Anônimo disse...

((vamos ver se esse comentário vai; seu blog tem feito várias refeições de comentários meus))

Minha Preta, eu fiquei animadona agora. Eu AMO suas pinturas. Principalmente uma daqueles 2 elefantes rosa, e aquela da favela (não poderia ter ele em casa, porque me emociona muito, eu ia ficar chorando casa afora). Mas o que eu achei mais legal, foi que vc começou **só** quando a caçula nasceu. NOSSA, eu ainda estou em tempo!!! Na minha casa, minha mãe e minha irmã pintam; e eu tenho fé que um dia eu crie coragem e desenterre essa vontade de dentro do meu coração.

Te adoro, pretinha; morro de vontade de te conhecer pessoalmente.