terça-feira, março 28, 2006

Minha Pintura

Eu pinto desde a época que Lotta nasceu. Sentia-me muito só durante os dias, dai descobri que um grupo de aposentados em köping juntavam-se todas as quartas-feiras pela manhã para pintarem e tomarem um cafèzinho.
Passei a deixar a Lotta com minha sogra que ficou contentíssima e lá fui eu pintar.
Pinto porque gosto, apesar de todos os elogios nunca fiz nenhuma exposição pois não me acho tão boa assim ( sem falsa modéstia). Costumo presentear meus quadros a amigos, e as vezes se alguém me pede cobro o preço da tela e do material de pintura.
Pinto tudo o que me agrada e gosto muito de quadros bastantes coloridos que me façam lembrar o Brasil.
Coloco um disco para tocar e pinto e isto me faz um bem tremendo a alma. As vezes a própria música que está tocando me inspira e com isto o tempo passa sem que eu precise pensar muito nos problemas da vida. Uma vez coloquei a música "mesa de bar" e inpirada na música pintei um quadro que achei genial, durante o tempo em que pintava, pensava em um amigo nosso que só pensa e fala em mulheres e dai fiz uma mulher com seios enormes e o bumbum maior ainda. Depois do quadro pronto ri muito e dai presentei o mesmo a este amigo.
Compro pouquissimos quadros, as vezes vejo um que gosto e faco um para mim, mas modifico as cores e a técnica( que alias não tenho). Não gosto de quadros que levem dias por isto quase nunca pinto face nas pessoas, dai teria de ser muito detalhado. Tenho que de preferencia acabar o quadro no mesmo dia, senão enjoo e deixo de lado, dai depois de algum tempo pinto outro motivo por cima do velho.
Meus quadros estão espalhados em bastantes casas suecas, alguns no Brasil e na Itália. Infelizmente não tirei fotos de todos, as vezes dou o quadro e me arrependo, mas ao mesmo tempo fico contente das pessoas admirarem as minhas pinturas.