sábado, agosto 12, 2006

No trabalho



Olá Elizabeth
Se você acha que ando meio estranha, cansada e distante então vou te contar o porque.
Uma mulher que não conheço mudou-se aqui para casa sem eu saber quem é de onde veio. A única coisa que sei é que é que apareceu sem ser convidada.
Ela é esperta como uma raposa, esconde-se na maioria das vezes mas sempre que passo na frente de algum espelho vejo uma sombra dela. Toda vez que me ponho na frente de um espelho , ela aparece na minha frente impossibilitando-me de ver minha adorável figura. Já tentei gritar para que ela suma da minha frente, mas a louca me imita e grita de volta.
Já disse que se ela está pensando em morar aqui mais tempo acho que devia me ajudar com o aluguel, mas a danada acho mais é tão pão dura que a unica coisa que encontro dela são umas poucas moedas nos bolsos ou no canto do sofá.
Na verdade acho que ela me rouba pois toda vez que saco dinheiro do banco este desaparece, impossivel ter sido eu a gastar pois sou muito economica. A unica explicação que encontro é que ela roube para comprar cremes para ruga que pelo visto anda muito precisada.
Mas não é só dinheiro que some não; comida, chocolate, doces e até vinho, agora já até deixei de comprar estas coisas aqui para casa.
Ela devia pensar antes de comer pois já notei que os quilos nela já aumentaram.
Para a idade que tem é até bastante infantil, até as minhas roupas ela aperta para me fazer pensar que subi de peso.
Pobre mulher, ela muda meus documentos de lugar para que eu não encontre nada e eu que sempre fui tão organizada. Ela encontra os mais absurdos meios de irritar-me. Apaga ou embaralha as letras dos meus jornais e revistas para que eu não consiga ler. Sem contar que abaixa o volume da Tv e rádio para me fazer pensar que ando surda. Aumentou os degraus da escada, o aspirador fez ficar mais pesado e até superbond nas tampas ela coloca para me impossibilitar de abrir os vidros de conserva.
E você acha que ela me agradece por morar aqui? nada ... o que faz é roncar tão alto durante as noites que me acorda várias vezes.
Ela me segue aonde quer que eu vá. Outro dia estava provando roupas numa boutique e lá aparece ela na frente do espelho com as mesmas roupas que eu havia escolhido, sem notar que estas não passavam bem no corpo dela.
E eu que pensei que ela já tinha achado todas as maneiras possíveis de me infernizar a vida, mas nada. Quando fui tirar foto para minha nova identidade o que voces acham que ela fez?
No exato momento do flash ela se pois na minha frente e agora terei de ver a cara dela toda vez que abro a minha carteira.