sexta-feira, setembro 29, 2006

Recordação





E vamos sacudir mais poeira.
Quem não se lembra do Chacrinha?
"Teresinha!",
"Vocês querem bacalhau?",
"Quem não se comunica, se trumbica!"
Gente, não era mole nos anos 70, pegar onibus de Cordovil direto para a Tv Tupi lá na Urca para assistir aos programas do Chacrinha.
Tinha a Buzina e a Discoteca dele, mas eu gostava mesmo era da Buzina, programa de calouros quando ele com roupas engraçadas e espalhafatosas e empregando um humor debochado, acionava a buzina de mão para desclassificar os calouros que cantavam mal entregando-lhes um troféu abacaxi.
O Conjunto dos meus irmãos ( com cabelos de hené igual ao do James Brown) tocaram lá uma vez. Lembro que fiquei com as palmas da mão ardendo de tanto aplaudir, pois na epoca ganhava quem tivesse mais aplausos. Infelizmente a nossa torcida era pequena e " Os Pigmeus" ( o nome do conjunto) não ganharam.
Lembro até de ter assistido show com o nosso rei Roberto Carlos por lá.
Muitas vezes saíamos de lá com sacolas cheias pois o Velho Guerreiro atirava comida tipo biscoitos e bacalhau na platéia, como atirando amendoim a macacos no Zoo.
E os treinos lá em casa para ser chacrete não podem e devem cair no esquecimento ( não é manas?)
Aquelas dançarinas, que faziam coreografias bastante simples e ingênuas para acompanhar as músicas. Além da coreografia ensaiada, as dançarinas recebiam nomes exóticos e chamativos como Rita Cadillac, Índia Amazonense, Fernanda Terremoto, etc. Eram vestidas de forma decorosa e faziam parte do universo erótico de gerações de espectadores do programa.
Não é mole não, estou ficando velha...