domingo, fevereiro 04, 2007

Eu mereço...




_Querida, você trabalha o final de semana?
_Não, neste estarei de folga.
_Vamos passear em Köping e fazer uma surpresa a todos?
_Boa idéa já faz algum tempo que não vamos por lá.
_Vamos tentar deixar tudo arrumado para partirmos bem cedo e não pegarmos muito transito. Preciso deitar-me cedo para não estar cansado na direção.
E lá se foi a Maria arrumar as bolsas de roupa, lanche, preparar lugar do lado de fora para o gato, comida para o cachorro que vai junto, coisas para levar aos filhos, etc., para já tarde tomar um merecido banho e cair na caminha.
Devo ter dormido poucas horas quando tocou o despertador. Levantei-me, acordei o marido,, chamei a Lotta, escovei-lhe o pixaim, preparei o café da manhã, ajudei a levar as coisas para o carro...
Neste meio tempo o marido trancou a garagem e a madame continuou na maratona, dei uma volta pela casa, me certifiquei que portas e janelas estavam trancadas, alimentei aos peixes, apaguei todas as luzes, fechei a porta de entrada. Já a fora lembrei que esqueci do gato, retornei e coloquei o mesmo do lado de fora, mostrei-lhe a caminha que havia preparado com bastante água e comida...Lotta deitada no banco trasseiro com almofadas e cobertor e o marido de motor ligado e com o pé no acelerador pedem que eu me aprece.
Respirei fundo, contei até 10 e pensei se deveria manda-los a Merda de vez ou dali a 10 minutos, dei risadas de mim mesma e meus pensamentos e entrei no carro...
Já dentro do carro me certifiquei se a Lotta estava usando o cinto de segurança e de que ninguem havia esquecido-se de nada.
Conversei o tempo todo, cantei, tentei brincar e distrair a Lotta que estava aborrecida da longa viajem ao mesmo tempo que fiquei vigiando para que o cachorro não pulasse para o banco da frente ( não temos grade , sou babá temporaria).
Depois de diversas paradas para que o cachorro fizesse as necessidades e nós tambem, parada para lanche, sorvete e o meu cafèzinho que é de lei, chegamos a Köping.
A sogrinha abriu a porta feliz pela surpresa, abraçou-nos e disse :
_Lotta vai ver se tem algo de bom na tv e você meu filho vai deitar-se na minha cama enquanto a Elizabeth me ajuda na cozinha , pois você deve estar morto de cansado de dirigir todo o percurso... ,
ARgggggggggggggggg!!!!
Olhei para a cara dele e avisei baixinho:
_Na volta, dirijo Eu.