sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Cantante Dez (pauladas)









Fui ao teatro da cidade assitir ao show de um cantante sueco.
Ele contaria a história da vida de um cantor sueco famoso chamado Ted Gärdestad.
Nascido em 18 de fevereiro de 1956. Ele e o seu irmão Kenneth escreveram várias canções muito populares por aqui, como "Jag vill ha em egen måne" "Satellit" e "Sol vind och vatten". No final da década de 1970 era o cantor mais popular da Suécia, só ultrapassado pelos ABBA. No Festival Eurovisão da cancão 1979, representou a Suécia com o tema "Satellit", mas não teve sucesso, terminando em décimo sétimo lugar e apenas oito pontos.
Ted envolveu-se depois nos princípios de Osho considerado por muitos um culto, (Rajneesh Chandra Mohan Jain indiano e fundador do movimento filosófico-religioso, primeiro na sua terra natal e mais tarde nos USA. Durante os anos 70 foi conhecido pelo nome de Bhagwan Shree Rajneesh e mais tarde como Osho).
Foi nesta altura, que se tornaram aparentes os seus problemas mentais de Ted. Mais tarde , foi injustamente apontado como suspeito da morte de Olof Palme, o que lhe terá agravado a sua situação mental. A sua morte em 1997 é considerada como suicídio, por Ted se encontrar a correr em frente de um trem que o trucidou. O seu irmão Kenneth mais tarde falou à imprensa e escreveu um livro sobre os problemas mentais do irmão nos últimos anos da sua vida. Ficou convencido que o seu irmão sofria de esquizofrenia apesar do grande sucesso.
Bom voltando ao cantante, ele iria contar como surgiram as músicas e a história da vida de Ted, ao mesmo tempo que interpretaria algumas das mais famosas músicas do cantor.
Meu povo , acreditem que o cara era tão ruim e em tudo , sem graça, repetia a mesma coisa dezenas de vezes e sem contar que arruinou todas as músicas. Eu que considero-me terrivel para cantar, daria mole de dez a zero no meu karaoke.

Leif foi quem comprou os bilhetes para nós dois, mas como precisou viajar hoje convidei uma amiga para acompanhar-me. Passei o show olhando para o chão pois sei que se olhasse nos olhos delas iriamos as duas cair na gargalhada.
No carro na vinda para casa comentamos que o Leif não perdeu nada, mas o show valeu a pena como comédia, desopilou os nossos fígados.