sexta-feira, março 02, 2007

Meu Blog









A primeira vez que li um blog não tinha a mínima idéia do que se tratava, estava a procura de algum site que falasse sobre o prêmio Polar Sueco pois sabia que Gilberto Gil iria receber o prêmio. Acabei indo parar no Sindrome de Estocolmo que foi o primeiro blog que li ( achava que fosse um site qualquer). Apesar de encontrar a Denise falando sobre o Gil, não era exatamente o que estava procurando na época.
Ao ler o blog estava rolando uma fofoca entre blogueiros e trolls e isto me chamou de fato a atenção, lembro que na epoca comentei com meu filho:
_Brasileiro é F--a, arruma fofoca até na internet e dei risadas.
Mas como estava curiosa para saber o final da história (pois sou brazuca tambem) continuei a seguir a "novela blogueira" lendo comentários e indo a links para saber da história contada de outras formas.
Recebi nesta epoca a visita da Lucimara uma paulista linda de tudo que estava acompanhando o marido Cláudio que andava por aqui fazendo um curso na firma Sandvik (pois ele trabalha na mesma firma mas em São Paulo), e ela então explicou-me que um blog era tipo diário onde a pessoa escrevia o que desse na telha.
Bom, com o tempo deixei um comentário ou outro no SE, entrei para o amigo oculto do blog e acabei indo a uma reunião de blogueiros em Estocolmo apesar de não ser blogueira, apenas por encontrar com brasileiras e distrair-me um pouco. Elas insistiram que eu criasse um blog meu e foi assim que ingressei na vida blogueira.
Até agora nunca tive problemas com o blog, creio por ser bem pé no chão , escrever mais besteirol ou coisas relacionadas a mim mesma e não ter grandes pretensões com o mesmo.
Mas o que mais gosto em tudo é que com o blog aprendi a conhecer as pessoas e amá-las pelo que realmente são. E desta forma livre de poder expressar-me , claro sempre mantendo o respeito com os outros blogueiros.
Das amigas que fiz, muitas nunca vi o rosto, corpo ou ouvi a voz. Conheço-as sim atráves de suas palavras , poemas, histórias contadas ou até mesmo através de piadas, mas desta forma estou amando como nunca antes e aprendendo a gostar das pessoas pelo que realmente são.
Do norte ao sul do Brasil e brasileiras espalhadas por este mundo de Deus e sem esquecer da portuguesinha linda chamada Luz.
Também tenho a honra de participar de um grupo que começou como o grupo do amigo oculto ( dos amigos da Loba). O grupo era enorme e anda agora meio reduzido mais duplicado no amor e alegria de quem participa. Este grupo não mais oculto tem um blog Mascarados da Loba http://mascarados.wordpress.com/ ) que é o "Espaço da nossa Amizade" onde todos nós podemos escrever o que nos der na telha. Espero que todos tenham tempo de dar uma passada por lá , vale a pena. Pois por lá somente uma enorme energia de amor entre os participantes.