quarta-feira, maio 09, 2007

Depilação Brasileira



Trabalhando com uma mocinha ( de 20 anos) que começou nova lá no trabalho, conversa vai e vem ela me perguntou se eu usava a famosa depilação brasileira. Eu disse que não , embaixo do braço uso é o aparelho da gilette e as pernas não raspo pois, tenho poucos cabelos que quase não aparecem e pelo motivo que vivo de calças compridas e nunca vou a praia.
Continuei contando que quando morava no Brasil usava a cera quente para depilar-me, pois enquanto ainda estava agonizada com a quentura a depiladora me arrancava os pelos sem que eu sentisse a tremenda dor que fazia.
Perguntei se ela usava, ela me disse que sim e que os que eles chamam de DB, é a depilação com cera que tiram todos os pelos possiveis e imaginaveis do corpo. Você fica igual a bebe, ela acrescentou... E para meu espanto ela contou que a moda alcançou aos rapazes que depilam os orgãos genitais, o bumbum e embaixo do braço.
É claro que me espantei, talvez ai no Brasil a moda agora tambem seja a mesma, mas no meu tempo de adolescente, homem com H não se depilava.
Ela continuou dizendo que nunca namoraria um rapaz que não se depilasse, pois era a coisa mais nojenta que existia. E que os próprios rapazes não se sentiam "Fresh" sem a depilação.
Falei que ao meu ver, homem que toma banho cheira bem, com ou sem pelos e que ao meu ver a "frescura" está na tal depilação.
Dai lembrei que conversando com a minha vizinha, ela disse que o filho de 14 anos se depilava pois todos os rapazes da escola o faziam, mas na hora não pus muita atenção na conversa.
Agora terei de ligar aos meus filhos e perguntar se eles tambem aderiram a tal moda.
Apesar da idade, nunca paro de me surpreender com as novidades...