sexta-feira, julho 29, 2005

Filhos e aulas de sexo


Quando os meus filhos começaram a entrar na adolescencia me preocupava o fato de ter de tocar no assunto de sexo com eles, afinal estavam sendos criados por mim sem a presença do pai.
Mas eles foram muitos mais rápidos que meus pensamentos, quando pensei em começar eles já estavam quase escolados.
Bom falar com eles ao meu ver agora é fácil, eles é que não pensam da mesma forma.
Somente com um deles posso falar sobre tudo, os outros nem querem ouvir, dizem continuar acreditando em cegonha, pois não conseguem pensar que a mãe deles faz sexo.
Engraçado parece que os filhos tem mais problemas em ouvir o que os pais tem a dizer do que os pais se abrirem para os filhos.
Minha mãe nunca falou deste assunto comigo, imagine...Tudo que sei foi através de livros, conversas com amigos ou experiencias próprias.
Gostaria que fosse diferente com meus filhos, a minha tática é sempre falar levando na brincadeira como se não fosse coisa séria e sim do dia a dia, mas nem sempre dá resultado, poia a vergonha deles é maior que tudo.

Nenhum comentário: