sábado, fevereiro 04, 2006

Brrrrrrrrrr















Sandviken é uma cidade onde a maior diversão durante o inverno são os jogos de hoquéi e bandy.
A escola profissionalizante daqui está voltada para adolescentes que desejam serem profissionais em bandy.
Aqui existe uma pista de gelo fechada e tres abertas, sem contar que eles abrem uma enorme pista no lago quando este congela.
Minha filha aprende patinação no gelo e três vezes por semana tem treinos de uma hora.Uma vez por semana a pista fica aberta para ser usada por todos aqueles que queiram patinar e hoje é um desses dias.
Estou sentada na cafeteria ( bem quentinha), olhando para a pista enquanto Lotta pula e faz mil piruetas no gelo, coisas que eu só ousaria na areia da praia.
Não sei andar de patins, tentei uma vez no lago, andei com sacríficio, mas como não gosto de frio e nem esportes de inverno desisti. Prefiro sentar-me na Cafeteria com um bom livro e uma xícara de café bem quentinho.
As meninas que já praticam a anos, me parecem daqui de onde estou, estarem voando em plena liberdade. Quando as vejo me dá uma enorme vontade de poder patinar como elas.
Crianças com menos de dois anos já patinam, muitas patinam melhor do que andam, outras parecem pequenos robos.
Tem uma menina de uns quatro anos que patina como uma Deusa, a mãe ( que ama patinação) disse que ela começou a patinar na mesma época em que começou a dar os primeiros passos.
Os tombos são muitos é claro, principalmente Lotta que está treinando um salto triplo (usando ainda o capacete para minha tranquilidade), mas todos patinam com um enorme sorriso no rosto.




3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elizabeth,
Pode babar querida, sua filha é linda e alem do mais muito talentosa. Com certeza, alem de tocar cello, patinar, ainda fala dois ou tres idionmas, nao é mesmo?
Tambem gostaria muito de aprendender patinar sobre gelo. Ja tentei, uns 15 anos atras, mas nao consiguia nem ficar em pé. Quando calcei aquelas duas botas com laminas, dei vexame, sai me segurando nas beiradas do ring e caia de pernas abertas, todaas as vezes que tentava dar um passo. Desisti e saí de quatro pés para um chao menos escorregadio, com todo mundo gargalhando da minha incompetencia. Nunca mais tentei, mas que tenho inveja de quem sabe, ah, isto eu tenho.
Beijocas e parabens pela Lotta linda.
ME

Anônimo disse...

Nossa ! sua filha é linda. Também tenho duas filhas que também são lindas. Hannah com 13 e Larah com 11.
Um grande beijo.

Anônimo disse...

que linda que a Lotta está...