terça-feira, março 21, 2006

Beth Brega

Hoje a Negona fez baixar um cabloco limpador, coloquei umas músicas bregas no Pc , peguei o aspirador e estou dando uma de Maria; ou será Amélia? aqui em casa.
Já a tempos que esta casa estava precisando de uma limpeza. Ainda mais agora com o solzinho dando as caras de vez em quando e eu de persianas abaixadas por causa da sujeira dos vidros.
Brega: A origem é discutida, há quem diga que o nome vem dos prostíbulos nordestinos em que esse tipo de música era usado para embalar os romances de aluguel. O fato é que, desde o começo da década de 80, a palavra brega vem sendo usada para designar a música de mau gosto, geralmente feita para as camadas populares, com exageros de dramaticidade e ou letras de uma insuportável ingenuidade.
Lembram do Odair José e do Sidney Magal? pois é os reis do brega são demais para o meu gosto e fui obrigada a barra-los aqui do baile.

3 comentários:

valter ferraz disse...

Beth, aqui em casa baixa o espírito da Dita, mas é em mim que sou estressado por arrumação, a Ana tá nem aí, faz quando dá na telha e só o estritamente nescessário.
Agora, Odair José, Sidney Vagal e outros do mesmo quilate, não passam nem perto.

Ps. vai lá nos blogs que tem foto nossa, vai?

Clarice disse...

Será que por não gostar de música "brega" é que estou demorando tanto a fazer uma faxininha?
Adorei esta das camisinhas. Realmente não dá pra entender nossa vergonha de certos assuntos. Me fez lembrar a época de comprar "modess" na farmácia e ele já vinha embrulhado.
Sabes que tenho mania de ler jornais e revistas igual tu. Vai ver em outra encarnação nosso idioma foi hebraico.
Fico feliz de saber que o sol já está começando a brilhar por aí. Vida sem sol é uma tristeza.
Carinhos e uma boa semana

Clarice disse...

Deixei recadinho no post anterior.