quarta-feira, março 29, 2006

Pagando pecados

Eu devo de ter cuspido na cruz e não lembro. Estou aqui espiando na janela a cada meia hora na espera da primavera e só faz nevar.
USCH!

Um pouquinho de besteirol para não perder o costume.
Aqui na Suécia, quando nos referimos aos tios e avós temos palavras especiais para eles, tipo:

Morfar: avô, pai da mãe
mormor: avó , mãe da mãe
Farfar: avô, pai do pai
Farmor: avó, mãe do pai
Morbror: tio, irmão da mãe
Moster: tia, irmã da mãe
Farbror: tio, irmão do pai
Faster: tia, irmã do pai
Beth: Cultura inútil e sem ter o que fazer

7 comentários:

Denise Arcoverde disse...

Hehehehehehe... eu queeeeeeeeeeero!!!!

É assim que eu sou disse...

Menina sinta um abraço bem caloroso, para disfarçar o frio, enquanto não chega o seu presente.
Adorei a sua cultura inútil, a continuar assim vamos nos formar na sua nova língua. Beijos.
Obs: Mais tarde vou contar em um post, mais uma que vai nos acontecer hoje. Mas estou bem.

Márcia(clarinha) disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beth querida adoro cultura inútil ainda mais se ela escreve bem e me ensina outras culturas inuteis[penso nunca chamarei nenhum sueco de tio,rssss]
Minha lindinha, espero mesmo que possa vir ao Brasil para rever amigos, familia e sentir o calor que só aqui tem,obrigada pelo carinho do presente,saberei esperar.
lindo dia e que venha o sol!!
beijosssssssssssss

Jannine L'Amour disse...

Calma que um dia para de nevar ;-), menina muito boa a sua aula de sueco, mas que eu acho que esse povo tem mania de complicar lá isso tem. ;-). Beijão

Janaina disse...

Obrigada pelas respostas no meu blog das convocadas só vc respondeu:(

valter ferraz disse...

Calma, Beth, calma. Dizia a música. A primavera não tem hora marcada prá chegar. Mas chega.Imagino que vc esteja ansiosa mesmo. Quanto à aula de sueco é legal, lembra quando a Elena postou o vocabulário de pernambuco? cultura de almanaque tb é cultura. Como se diz estamos f* aí na tua terra?

Isabel disse...

Saiba que eu sempre estou aqui, escondidinha, lendo tudinho e vendo seus lindos quadros.
E sabe de uma coisa, eu gosto de tu, adorei a "cultura inútil", continue assim eu posso aprender escrever em sueco porque pronunciar essas palavras tá dificil em?
Beijosssssssss