quarta-feira, março 29, 2006

Pagando pecados

Eu devo de ter cuspido na cruz e não lembro. Estou aqui espiando na janela a cada meia hora na espera da primavera e só faz nevar.
USCH!

Um pouquinho de besteirol para não perder o costume.
Aqui na Suécia, quando nos referimos aos tios e avós temos palavras especiais para eles, tipo:

Morfar: avô, pai da mãe
mormor: avó , mãe da mãe
Farfar: avô, pai do pai
Farmor: avó, mãe do pai
Morbror: tio, irmão da mãe
Moster: tia, irmã da mãe
Farbror: tio, irmão do pai
Faster: tia, irmã do pai
Beth: Cultura inútil e sem ter o que fazer

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beth querida adoro cultura inútil ainda mais se ela escreve bem e me ensina outras culturas inuteis[penso nunca chamarei nenhum sueco de tio,rssss]
Minha lindinha, espero mesmo que possa vir ao Brasil para rever amigos, familia e sentir o calor que só aqui tem,obrigada pelo carinho do presente,saberei esperar.
lindo dia e que venha o sol!!
beijosssssssssssss

Jannine disse...

Calma que um dia para de nevar ;-), menina muito boa a sua aula de sueco, mas que eu acho que esse povo tem mania de complicar lá isso tem. ;-). Beijão

Anônimo disse...

Obrigada pelas respostas no meu blog das convocadas só vc respondeu:(

valter ferraz disse...

Calma, Beth, calma. Dizia a música. A primavera não tem hora marcada prá chegar. Mas chega.Imagino que vc esteja ansiosa mesmo. Quanto à aula de sueco é legal, lembra quando a Elena postou o vocabulário de pernambuco? cultura de almanaque tb é cultura. Como se diz estamos f* aí na tua terra?

Anônimo disse...

Saiba que eu sempre estou aqui, escondidinha, lendo tudinho e vendo seus lindos quadros.
E sabe de uma coisa, eu gosto de tu, adorei a "cultura inútil", continue assim eu posso aprender escrever em sueco porque pronunciar essas palavras tá dificil em?
Beijosssssssss