sexta-feira, março 02, 2007

Meu Blog









A primeira vez que li um blog não tinha a mínima idéia do que se tratava, estava a procura de algum site que falasse sobre o prêmio Polar Sueco pois sabia que Gilberto Gil iria receber o prêmio. Acabei indo parar no Sindrome de Estocolmo que foi o primeiro blog que li ( achava que fosse um site qualquer). Apesar de encontrar a Denise falando sobre o Gil, não era exatamente o que estava procurando na época.
Ao ler o blog estava rolando uma fofoca entre blogueiros e trolls e isto me chamou de fato a atenção, lembro que na epoca comentei com meu filho:
_Brasileiro é F--a, arruma fofoca até na internet e dei risadas.
Mas como estava curiosa para saber o final da história (pois sou brazuca tambem) continuei a seguir a "novela blogueira" lendo comentários e indo a links para saber da história contada de outras formas.
Recebi nesta epoca a visita da Lucimara uma paulista linda de tudo que estava acompanhando o marido Cláudio que andava por aqui fazendo um curso na firma Sandvik (pois ele trabalha na mesma firma mas em São Paulo), e ela então explicou-me que um blog era tipo diário onde a pessoa escrevia o que desse na telha.
Bom, com o tempo deixei um comentário ou outro no SE, entrei para o amigo oculto do blog e acabei indo a uma reunião de blogueiros em Estocolmo apesar de não ser blogueira, apenas por encontrar com brasileiras e distrair-me um pouco. Elas insistiram que eu criasse um blog meu e foi assim que ingressei na vida blogueira.
Até agora nunca tive problemas com o blog, creio por ser bem pé no chão , escrever mais besteirol ou coisas relacionadas a mim mesma e não ter grandes pretensões com o mesmo.
Mas o que mais gosto em tudo é que com o blog aprendi a conhecer as pessoas e amá-las pelo que realmente são. E desta forma livre de poder expressar-me , claro sempre mantendo o respeito com os outros blogueiros.
Das amigas que fiz, muitas nunca vi o rosto, corpo ou ouvi a voz. Conheço-as sim atráves de suas palavras , poemas, histórias contadas ou até mesmo através de piadas, mas desta forma estou amando como nunca antes e aprendendo a gostar das pessoas pelo que realmente são.
Do norte ao sul do Brasil e brasileiras espalhadas por este mundo de Deus e sem esquecer da portuguesinha linda chamada Luz.
Também tenho a honra de participar de um grupo que começou como o grupo do amigo oculto ( dos amigos da Loba). O grupo era enorme e anda agora meio reduzido mais duplicado no amor e alegria de quem participa. Este grupo não mais oculto tem um blog Mascarados da Loba http://mascarados.wordpress.com/ ) que é o "Espaço da nossa Amizade" onde todos nós podemos escrever o que nos der na telha. Espero que todos tenham tempo de dar uma passada por lá , vale a pena. Pois por lá somente uma enorme energia de amor entre os participantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

a tua amizade é um orgulho para nós.
a Loba realmente foi muito feliz quando realizou o AO. e nosso grupo se juntou, juntou, até sermos amigos.
mesmo distantes,estamos perto!
não é?
te beijo

Taís

Anônimo disse...

Eu tbm não tinha blog amiga na época que conheci o mundo blogueiro :)

Mas sempre gostei de conhecer pessoas e amei fazer meu blog.
Com ele tive a oportunidade de conhecer muita gente boa, rir e ficar contente com as vitórias dos amigos, chorar com eles mesmo nunca tendo visto seus rostos ou ouvido sua voz e até ter a oportunidade de conhecer na real alguns...
Um super bjão

Anônimo disse...

Oi, Beth, maravilha essa tua forma de expressar tua experiência de conhecimento do mundo dos blogs. Também eu, tenho encontrado espaço para brincar e conhecer pessoas incríveis, gente sensível, solidária, consciente, como vc, amiga. Abraços!

Anônimo disse...

Beth, vim te ler e gostei de saber que vc stá amando o noss AMIGO WX OCULTO virei outras vezes.