terça-feira, junho 19, 2007

Fofoca


F. é uma senhora de quase 90 anos que mora conosco a uns 3 anos por não ter firmeza nas pernas com perigo de cair a qualquer momento. Eu a acho uma gracinha e sou muito apegada a ela.

_Elizabeth, você tem um tempinho para sentar e conversar? Vem aqui que eu ou te contar uma coisa.
_ Conta F., sou toda ouvidos.
_Sabe que a hoje esteve aqui uma "ledsagare" (pessoas que levam os aposentados para passear na rua, de meia a uma hora, uma vez por semana) que me contou que o filho do J. ainda mora com a mãe aos 35 anos.
_Hummmm
_E mais ainda que ele tem epilepsia.Você sabia disto?
_Não tinha a minima idéia respondi.
_Elizabeth, o que é epilepsia?
_Uma doenca F., tipo uma desorden cerebral na qual bla bla bla...
_Ah
_Mas F., nós todos que trabalhamos aqui temos " tysthet plikt" não podemos contar nada do que se passa por aqui para ninguém, e o que ela fez é errado. Pense, do mesmo modo que ela contou sobre o J., poderá contar coisas pessoais sobre sua vida para outras pessoas e isto não é certo.
_É você tem razão, que vergonha.
_Pois é da próxima vez diz a ela que você não esta interessada...
_Mas como ? Eu adorei ouvir as fofocas apesar de ser errado. E hoje, depois de muito tempo eu até achei que ainda vale a pena continuar vivendo...
E eu podia falar algo mais? Peguei um caramelo como sempre faco no quarto dela e voltei aos meus afazeres.

Nenhum comentário: