sexta-feira, agosto 31, 2007

Comida brasileira


Li que a Aninha postou em cozinhar com amor.
Como todos sabem não sou amante de cozinha mas adoro comer e na
terça-feira passada resolvi fazer lentilhas para o jantar. Minha querida filha assim que viu a comida resolveu que era um nojo e que não comeria.
Com aquela paciencia de mãe em idade avançada e de boa cristã pedi baixinho:
_ Lotta, prova um pouquinho se você não gostar não precisa comer muito.
Mas a "Jonsson" é tão teimosa que nem ao menos provar iria.
Passei então para o meu segundo e mais eficaz método ou seja a Chantagem.
_Se não comer não tem balas amanhã no passeio da escola.
Notei que ela deu uma rápida olhada para o pai e resolveu confiar na sorte.
_Não como e pronto!
Lembrei-me que apesar do passaporte sueco ainda sou brasileira e levantei-me já tirando a sandália do pé. Ela entendeu e correu para o quarto a rapidez que o diabo foge da cruz e acabou indo para a cama sem comida.
Eu disse ao Leif que não fosse na onda dela. Já conhecendo minha bruxinha, sabia que com certeza ela iria se oferecer a fazer massagem nos pés dele a troco de guloseimas.
Bom, ontem ela foi acampar com a turma nova para que conhecesse melhor os novos professores e alunos e na mochila levou, pão com manteiga, suco e uma banana, ao invés da lista que tinha feito com refrigerantes, chips, balas, chocolates em barras , etc.
Reconheço que estava com pena dela, pois ela tinha dinheiro e podia ter comprado sòzinha no mercado, mas me obedeceu e levou o lanche que eu fiz.
Hoje ela chegou, tão cansada mas já pedindo para ir comer no McDonald´s e a raiva foi grande pois a resposta foi não.
Como hoje não fui trabalhar, estou descansada e de bom humor, deixei que ela comesse pizza no jantar.


Denise, você quer saber sobre salão. Bom em Västerås tem uma brasileira que tem um salão e fixa o cabelo da brasileirada. Eu nunca fui pois uso o cabelo tipo Macy Gray ( sou desprovida de vaidades), mas ela parece ser muito boa, pelo menos minhas amigas ficam bem bonitas. No mais em todas as cidades grandes existem lojas especiais de africanas que tambem fazem cabelos. Eu costumo comprar shampoos e condicionadores com elas. Três vezes fui a salão de africanos, mas somente fiz tranças. Uma vez na Inglaterra e a outras duas no Senegal. Acho que elas usam produtos muito fortes e os cabelos ficam muito quebrados.


Isabel Martins, não tenho o seu e-mail, por isto não escrevi. O meu é bettan182@hotmail.com,
não é boa idéia me conectar no msn, minha presença por lá é mais escassa que bacalhau em ceia de pobre. Mas escreva-me quando quiser que com certeza responderei, um abraço.


Nenhum comentário: