sábado, março 03, 2007

Atitudes eco-conscientes








A Regina (http://always-por-um-triz.blogspot.com/) ) convidou-me para continuar a meme das atitudes eco-conscientes, criada pela Lucia Malla, Denise e Allan no novo blog coletivo Faça a Sua Parte. Na verdade não deveria ter aceito pois sou um fracasso neste aspecto, estou tentando melhorar mais leva tempo.


Algumas coisas que faço em favor do meio ambiente:


  • Reciclo o lixo, papel, cartolina, revsitas e jornais, plásticos vidros, metais, eletronicos, etc.

  • Lavo os meus pincéis com água e sabão e faxino com materiais que não prejudiquem tanto o meu ambiente.

  • Não uso cloro ou papéis higienicos branquinhos tipo "neve".

  • Com as dezenas de sacolas de plástico que o marido traz do supermercado todos os dias, reaproveito para jogar fora o lixo.

  • Procuro comprar mercadorias que não precisaram viajar muito até chegar aos mercados daqui.

  • Quando tenho que nos livrar de coisas que não queremos mais, separo os que posso mandar para lojas de caridades onde eles vendem ou mandam a Africa e os outros levamos ao lixão da cidade onde tudo é separado e se possivel reciclado.

  • Troquei meu jeep Land Rover de 8 cilindros que bebia gasolina por um passat diesel mais economico.

Agora meus pecados ecológicos:



  • Estou sempre atrasada e dirijo a todo lugar ao invés de caminhar (a cidade é pequena podemos andar ou usar a bicicleta a quase toos os cantos).

  • Como adoro conhecer lugares , sempre que estou livre vou passear de carro para outras cidades.

  • Tomo banho de banheira quase todos os dias durante o inverno.

  • Usei fralda descartavel e uso pratos descartaveis quando saio de férias de barco.

  • Tenho um kompost no jardim para fazer terras com os restos de comidas, mas não utilizo pois tenho pavor a minhocas.

Com certeza tenho muitos mais pecados que não consigo lembrar no momento.


5 comentários:

Luz disse...

Olá Beth
O seu texto “Meu Blog”, explica bem porquê como você entrou neste mundo da blogosfera, e foi um pouco como aconteceu comigo. Sem querer, fui parar em certos blogues interessantes… e depressa nasceu meu desejo de criar um.
Não porque me acho uma pessoa interessante, até porque sou bastante BANAL.
Criei (como já expliquei várias vezes) mais pelas minhas 2 manas que vivem nos “Estates”, e pelo destino que nos separou.
Como estava a dizer: gostei do seu texto e agradeço você, me incluir nas suas amizades criadas neste vasto mundo da blogger.

Ultimamente ando um pouco sumida. Veja só, só ontem, abrir meu correio electrónico e vi as fotos da linda “patineuse” Lotta, que gentilmente a Beth, me enviou.
Voltei ao trabalho no dia 1 de Março… por isso daqui em diante, vou estar mais atenta e sobretudo mais dinâmica!

Quanto ao seu post sobre o ambiente: achei que a Beth se preocupa bastante com o nosso planete… claro que nos podemos esforçar mais.
Comprei um enorme “balde” próprio para fazer meu composto, só coloco lá cascas de legumes ou frutas, folhas caída e outros resíduos do meu jardim se é que posso chamá-lo assim, coitado!... enfim faço o que posso.
Também não aprecio muito ver minhocas, mas elas são tão necessárias, que tolero as bichinhas… talvez, quem sabe, um dia consigo dar-lhes uns beijinhos….

Não falho na separação do lixo.

BOM FIM-DE-SEMANA!
Mas se calhar, a Beth estará a trabalhar, paciência!
A vida é assim mesmo…

Beijos

Luz disse...

Viu… … eu sou uma chata… quando começo a falar… falo pelos cotovelos!

Anônimo disse...

Querida adorei tdo por aqui, seu blog é barbaro...
Convido a fazer a inscrição p ser destaque no lua em poemas e ofereço o award na lateral de meu blog.
bjs e um bom dia!!!

Anônimo disse...

ops o endereço do meu blog ficou errado corrigindooo entao 9rs)

Anônimo disse...

Eu também tenho alguns pecados, como tomar banho e ficar com o chuveiro ligado até terminar, mas também com esse frio...ainda estou aprendendo a separar lixo, não tinha esse hábito. Re-aproveito as sacolas de supermercado, principalmente porque aqui na Alemanha são vendidas.