quarta-feira, julho 20, 2005

Porque?




Porque uns são cegos, aleijados, retardados, pobres e outros não?
Quem nunca parou para pensar nestas questões? Talvez você mesmo já tenha pensado por que uns nascem aleijados e outros com saúde, uns nascem inteligentes e outros com problemas mentais, uns pobres e outros ricos? Por que tantas desigualdades? Não é isto uma tremenda injustiça? Estas perguntas tem feito parte do pensamento do homem a muito tempo sem contudo achar uma explicação satisfatória às mesmas.
Eu, por diversas vezes me sinto tão pequena em relacão a vida, gostaria de poder ajudar mais mas sem saber como, sempre tive a necessidade de me sentir útil a humanidade. Tento fazer o que estar ao meu alcance com uma palavra de carinho a quem precisa ou respeitando a todos com dignidade, mas para mim não é o bastante.
Na minha ultima ida ao Brasil me sentia mal pelo fato de poder comprar futilidades enquanto muitas pessoas ao meu redor estavam passando fome. Deixei um pouco das minhas compras de lado e tentei ao inves ajudar a alguns com o pouco que despunha. Mas não tinha tanto dinheiro para poder ajudar a tanta gente; com certeza o pouco que fiz me fez sentir bem comigo mesma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito