segunda-feira, setembro 19, 2005

Eu vi a cara da Morte e ela estava viva...









Ontem fui dormir tarde, meu filho Felipe veio me visitar e como cheguei do trabalho as 21:00, ficamos conversando até altas horas da madrugada.
O pior é que hoje tive de acordar às 6 da manhã, pois começo a trabalhar 15 minutos antes das 7:00.
Bom cheguei no trabalho ainda meio dormindo, tomei uma xícara de café e pus-me a ajudar aos idosos para fora da cama, cuidar da higiene e depois um prato de mingau e um copo de café e uma fatia de pão.
Quando entrei no terceiro quarto, encontrei a senhora morta na cama(e eu fui a última a falar com ela na noite de ontem), deve ter morrido no meio da noite, pois o corpo já estava gelado e a pele marmorizada... e euzinha que estava tão cansada e que pensava de ter um dia tranquilo comecei a telefonar para médicos e enfermeiras; e como somos somente dois auxiliares para 9 pacientes durante o final de semana, a correria foi geral. Tivemos de limpar o corpo e arruma-la antes de que os familiares chegassem.
"Criei milhares de metáforas
E nada lhe falei
Das tripas coração
Do medo
Minha oração
Agarrei com Deus a cada hora da partida
Na hora da partida
Tiros de vamos pra vida
Então vamos pra vida
Senhoras e senhores
Trago boas novas
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva
Eu vi a cara da morte
E ela estava viva"

2 comentários:

Cacau disse...

Oi, Beth! Que triste essa notícia lá do seu trabalho! Deve ser bastante doloroso para os funcionários, terem que lidar com esse tipo de acontecimento,né?

bjs,

Claudia

Preta disse...

Oi Cláudia;
É chato, pois somos grande parte da vida deles, e sempre é triste quando um deles morre.