sábado, agosto 26, 2006

Preta



Estive lá no Miolo-de-pote e li uma história interessante sobre apelidos, dai resolvi escrever sobre meu apelido.
Meu nome é Elizabeth, mas segundo ouvi várias vezes meu nome seria na verdade Isabel, mas o meu pai já tinha tomado uns copos ( não sei se de felicidade ou preocupacão por eu ser a numero 11 de 12) e na hora H esqueceu o nome correto.
Diz ele que perguntou a minha mãe na hora de ir ao cartório e esta como estava de conversa com uma vizinha chamada Elizabeth falou o nome errado para ele.
Bom assim fiquei sendo batizada e registrada como Elizabeth Cristina, que eu odiava na hora de escrever pois era muito comprido.
Na epoca minha mãe para ajudar na renda da casa tomava conta de criancas e uma menina acabou ficando por lá e foi adotada pela familia. Minha irmã tambem chama Cristina, Maria Cristina e é branca como leite.
Dai o meu apelido Preta e o dela Branca. Hoje em dia a maioria das pessoas me chamam de Beth no Brasil, aqui somente Elisabet e alguns amigos de infancia Preta. Mas a minha irmã virou Branca para sempre, creio que muitos pensam que é seu verdadeiro nome.

Nenhum comentário: