quinta-feira, janeiro 04, 2007

Alguma promessa de ano novo?

Com a chegada do Ano Novo, chegam também as promessas.










Promessas de baixar de peso, ser melhores pessoas, dedicarem mais tempo para a familia, pensarem mais na saúde e por ai seguem.
Eu já fiz diversas promessas mas muitas delas não passaram de planos, como a de deixar de tomar café, ler ao menos um livro por semana, caminhar todos dias pelo menos por meia hora, etc
Tambem já fiz algumas que acabei cumprindo:
Como a de deixar de comer carne por um ano (um verdadeiro sacrifício para uma leoa como eu, que babo só em ver carne e como até crua se precisar)
Sempre ver um lado bom em tudo que acontece , que agora já virou uma coisa automática e a de preocupar-me menos com o amanhã e não beber bebidas alcoolicas tambem estão na lista dos realisados. Se bem que andei tomando uns vinhos na Hungria depois de anos sem beber.
Este ano pensei muito antes de fazer a minha promessa pois não quero que seja mais uma para a lista das não realisadas. Eu prometi algumas coisas dai se ao menos uma for realisada já estarei contente.
Beber um copo de café a menos por dia poia a Suécia depois da Finlandia é o país que mais se consome café no mundo. Tomamos café o dia todo em canecas enormes. A maioria toma sem açúcar mais eu como ainda não perdi a esperança de um dia virar "uma mulher doce" tomo açúcarado.
Pretendo tomar três litros d'água por dia, as vezes dou conta que só tomo um copo ou dois.
Comprar menos cds e dvds e economizar um pouco com isto e a mais dificil de todas as promessas decidi tentar treinar um pouco. Não gosto de fazer ginástica e uso meu carro até para ir na vizinha da esquina três casas da minha.
Confesso que hoje dia 3 ainda não fiz muito, mas durante os ultimos 5 dias fui andando até o trabalho para surpresa de todos os meus amigos.
As três promessas mais populares por aqui são:
_Fazer alguma forma de exercício
_Parar de fumar
_Parar de usar snus ( um tipo de tobaco )

Um comentário:

Luz disse...

BETH
São 4:56 da manhã, perdi o sono.
Fui ver se tinha novidades, quando reparei no teu "bilhete" debaixo da "Porta"...
Espero bem que não te acordei.
Oh! Amiga, fizeste o cafezito, que cheirinho...

Queres um cigarrinho? O quê vais deixar de fumar!!?? Também reduzir o café!!!??
Mas, amiga com quem, vou fumar, beber café??
Pois, não me importo acompanhar-te nas caminhadas para perdermos peso…
Ultimamente, por causas dos blogues, meti os livros de parte…
Deixar de comer carne, “no problem” para mim, adoro comer saladas e sou doidas por legumes…
O álcool, nunca liguei muito… por mim tudo bem… embora adoro um copito de vinho verde ou de “Champagne” doce…

Promessas, pormessas faz-me lembrar da canção italiana, “paroles, paroles” http://lgpodcast.podOmatic.com/entry/2006-11-01T14_32_08-08_00
É a segunda música, se quiser ouvir (versão francesa)

Beber água, isso é comigo mesmo, EU TENHO que beber 3 litros por dia (recomendações do meu médico)
”cds e dvds” o Ruben compra… e economizar é comigo mesmo.
Ir a pé para o trabalho é mais difícil, 11 kms, mas já pensei ir de bicicleta… também vale, né!!??

Você só tem 3 promessas para cumprir! Nada complicado…
Eu vou tentar acatar uma: largar de vez o frigorífico (geladeira), não quero mais conversa com essa “máquina” que me avassala o pensamento, todo o santo dia!

1 Milhão Beijos