quinta-feira, setembro 13, 2007

Ser mãe é...




Padecer no paraíso, será?
"O bom filho a casa torna e a vira esta pelo avesso"
Como já contei antes, aqui é costume os adolescentes irem morar sózinho bem cedo.
Os meus todos se foram aos 17 anos, no inicio achava dificil, mas aprendi a confiar neles e acredito que o fato de terem de se virar sòzinhos seja excelente para o crescimento.
Bom Daniel meu caçula, entrou para a faculdade este ano, mas na primeira semana notou que o curso que escolheu na verdade não era o que queria, dai saiu e vai esperar até janeiro para entrar para outro curso. Como a faculdade ficava em outra cidade, ele havia entregado o apartamento que alugava e como emprego está dificil ele perguntou se podia voltar a morar aqui por uns tempos. É claro que nunca poderia dizer não a uma pergunta dessas, ainda mais por ter uma casa enorme com 3 quartos vazios e sabendo que ele só pediu por estar mesmo precisando, pois para eles isso é uma coisa dificil ( ele em diferença ods outros dois, é 200% sueco, de brasileiro só tem a certidão de nascimento).
Bom o pior de tudo é que o marido tambem é sueco e os pais daqui acham que os filhos uma vez que mudem é definitivo e devem depois dai se virar sozinhos.
Bom o circo aqui em casa está formado e a ponto de pegar fogo. Marido emburrado, filho preocupado e eu no meio de Gaiata.
Pelo menos a Lotta esta feliz da vida, pois o danne poderá fazer companhia a ela quando trabalho a noite e Leif está viajando, e acima de tudo terá com quem brigar, pois os dois parecem gato e rato.
____________________________________________________________
  • Acordei com o Sr. presidente dando palestra na tv. Lula está aqui na Suécia falando do uso do alcool como combustivel...


  • Molly escrevi para o e-mail que você me deixou, mas este voltou, melhor que você me escreva. bettan182@hotmail.com


  • Oi Clarice, sabe o meu grupo de amigas que pintam , fizeram uma exposicão mas eu estava na Africa e acabei não participando. Já vendi alguns quadros e as vezes dou outros de presente. O chato comigo é que tenho meus quadros como bebes e não consigo me desfazer de alguns deles. Uma amiga vive pedindo que eu venda meu quadro com elefantes e uma outra os com os golfinhos, mas é dificil... O marido acha que deveria pintar mais e trabalhar menos, talvez ele tenha razão mas acho que para isso teria de mudar-me para fora da cidade e ficar mais tempo dentro de casa e resolver tambem um problema de saúde que tenho tido a alguns anos com o braço direito. Mas quem sabe um dia...

  • As vezes tenho a mania de escrever "Se cuida", nos comentários e depois pensei que alguém pode achar ruim e traduzir como uma algo estranho da minha parte, mas é uma forma carinhosa de dizer que quero o melhor para vocês. Espero que não as incomodem, senão é só falar, só mordo nas segundas-feiras...

Amo este texto da Clarice, pois sou eu Hoje

"LIMITES"

ESPAÇOS TEM FRONTEIRAS
PALAVRAS TEM CENSURAS
PENSAMENTOS TRAVAM
SÓ O SENTIR DESLIMITA

  • Nos ultimos três anos o unico contato que tenho com o portugues é através do blog e eu conversas com os filhos (que por mais que se esforcem, ainda falam portugues de gringo). Já recebi comentários onde a pessoa apenas corrige o meu portugues ( mais eu apago ) , por um lado acho bom, mas por outro fico chateado e sem vontades de voltar a postar. Sinto vergonha muitas vezes de confessar que certas palavras não me veem a cabeca em portugues e se precisar escrever com um dicionário do lado, acabarei perdendo toda a vontade de blogar de vez. Outro problema que tenho é o de invertir as palavras nas frases, mas fazia o mesmo com o sueco no inicio de aprendizagem.

Então peço:

_Se quiserem me corrigir, pois bem que o façam! Mas com jeitinho que a Nega aqui é sensivel e fica tristinha... e como continuo odiando posts longos vou parando por aqui.

Nenhum comentário: