quarta-feira, setembro 12, 2007

Fazendo hora extra





Dizem que Deus tem planos para todos nós aqui na terra e de que nada acontece por conta do acaso.
Mas muitas vezes me pergunto se isso é possivel, as vezes tenho as minhas duvidas sobre isto, principalmente quando estou no trabalho.
Vive lá um senhor "G" de 95 anos que passa o dia todo chorando de tristeza. Quando passo por ele, costumo dar-lhe um abraço e dai ele chora ainda mais de felicidades.
Lembro de que quando comecei neste trabalho a três anos atrás ele ainda podia ver um pontinho de luz e andava muito pelos corredores ( ele foi carteiro e é claro adora caminhar), mas agora ele passa muito tempo sentado ou deitado pois é cego e quase surdo e tem perigo de cair o tempo todo.
No horário da tarde depois do jantar que é servido às 17:00, parece que todos os 9 acordam de um transe e fazem complô para nos enlouquecer, pois como o "G" vários estão lá fazendo hora extra de viver.

Mas dai voltando ao G. fico me perguntando que planos pode Deus ter para ele? O pobre nem visitas recebe e vive gritando pelo nome dos filhos ou da esposa já falecida.

Será que ele está por lá por nossa causa? Será para nos ensinar a ter paciência???

Um comentário:

clarice ge disse...

Nunca tinha pensado desta forma. Talvez seja a melhor explicação mesmo para justificar uma vida que já cumpriu todas etapas e só está a espera do fim. Lembro meu pai, com 87 anos já não queria mais levantar (só para as necessidades básicas). Mas tinha muito medo de morrer. Seu único passatempo era ver TV. Tenho uma dó dos velhinhos.
Olha só Pretinha, eu gosto muito de tuas pinturas. Acho que deverias tentar expor aí onde vives. É um dom teu que certamente muitos iriam apreciar.
Abraço carinhoso pra ti